Jovem suspeito de matar transexual três-lagoense é preso no RS
Polícia afirma que suspeito tentou estuprar vítima que fugiu, mas foi baleada nas costas
Foi preso na manhã deste sábado (14), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o jovem de 19 anos suspeito de matar a transexual três-lagoense Carolline Dias, de 27 anos, na madrugada do último dia 7. O autor havia saído do prisão um dia antes de matar a vítima e, segundo apontou investigação, o crime aconteceu após negociação de um programa sexual seguida de tentativa de estupro.
De acordo com informações do site JP News, após o crime, a Polícia Civil de Santa Maria identificou e expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito que não teve o nome divulgado. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32 que estava carregado e com numeração raspada, além de porção de maconha, dinheiro e munições.
O delegado responsável pelo caso informou que o autor estava preso desde abril quando começou a cumprir pena por um assalto, no entanto, recebeu liberdade provisória na véspera do feriado de independência, um dia antes de matar Carolline com um tiro nas costas.
Em nota, a delegacia responsável pelo caso informou que "investigações policiais apontam que o homicídio foi precedido de uma de tratativa de programa sexual seguida de coação à relação sexual (tentativa de estupro)", e que a transexual tentou escapar do agressor fugindo a pé, mas acabou sendo seguida e baleada nas costas.
O caso - Carolline foi morta com um tiro na madrugada do dia 7 de setembro. O crime aconteceu no cruzamento das avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas, no centro de Santa Maria. O corpo foi enterrado em Três Lagoas no dia 9.