Juiz decreta prisão preventiva de motorista que levava 430 quilos de cocaína
Droga estava escondida em carga de calcário e foi interceptada pela PRF no dia 3
O juiz Ricardo da Mata Reis decretou a prisão preventiva do caminhoneiro Marcio Oliveira Nunes, 50, que transportava 430 quilos de cocaína escondidos em calcário. O entorpecente, avaliado em R$ 22 milhões, foi interceptado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite de terça-feira (3) no anel viário de Dourados, a 251 km de Campo Grande.
Para justificar a prisão preventiva, o magistrado citou a grande quantidade de entorpecente “com alto poder nocivo e alto valor comercial” e também o fato de Marcio Nunes já ter cumprido pena após ter sido preso em 2015 e estar em liberdade condicional após ser condenado também por tráfico de drogas, em 2017.
“Trata-se de agente reincidente, condenado pela prática de tráfico internacional de drogas. Naquela ocasião, inclusive, o autuado utilizou-se do mesmo modus operandi desta suposta nova prática delitiva, considerando que também foi flagrado transportando entorpecentes em seu caminhão”, afirmou Ricardo da Mata Reis.
Natural do Rio Grande do Sul e morando atualmente em Ponta Porã, Marcio Nunes ficou em silêncio durante o flagrante lavrado no SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. No momento da prisão, ele revelou informalmente aos policiais rodoviários federais que levaria a cocaína para o Porto de Paranaguá (PR).
Também na audiência de custódia, o juiz decretou a quebra de sigilo do celular do caminhoneiro. A expectativa da polícia é identificar os verdadeiros donos da carga.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.