ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Juiz decreta prisão preventiva de motorista que levava 430 quilos de cocaína

Droga estava escondida em carga de calcário e foi interceptada pela PRF no dia 3

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/12/2024 10:34
Juiz decreta prisão preventiva de motorista que levava 430 quilos de cocaína
Policial conduz motorista de carreta que levava 430 quilos de cocaína (Foto: Leandro Holsbach)

O juiz Ricardo da Mata Reis decretou a prisão preventiva do caminhoneiro Marcio Oliveira Nunes, 50, que transportava 430 quilos de cocaína escondidos em calcário. O entorpecente, avaliado em R$ 22 milhões, foi interceptado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite de terça-feira (3) no anel viário de Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Para justificar a prisão preventiva, o magistrado citou a grande quantidade de entorpecente “com alto poder nocivo e alto valor comercial” e também o fato de Marcio Nunes já ter cumprido pena após ter sido preso em 2015 e estar em liberdade condicional após ser condenado também por tráfico de drogas, em 2017.

“Trata-se de agente reincidente, condenado pela prática de tráfico internacional de drogas. Naquela ocasião, inclusive, o autuado utilizou-se do mesmo modus operandi desta suposta nova prática delitiva, considerando que também foi flagrado transportando entorpecentes em seu caminhão”, afirmou Ricardo da Mata Reis.

Natural do Rio Grande do Sul e morando atualmente em Ponta Porã, Marcio Nunes ficou em silêncio durante o flagrante lavrado no SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. No momento da prisão, ele revelou informalmente aos policiais rodoviários federais que levaria a cocaína para o Porto de Paranaguá (PR).

Também na audiência de custódia, o juiz decretou a quebra de sigilo do celular do caminhoneiro. A expectativa da polícia é identificar os verdadeiros donos da carga.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias