Justiça concede transferência de adolescente internado com meningite
Prefeitura de Ponta Porã terá 24h, a contar de hoje, para oferecer suporte médico necessário
A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu, na tarde desta terça-feira (10), liminar que transfere um adolescente de 13 anos, morador de Ponta Porã, internado no Hospital Regional José de Simone Netto com meningite bacteriana e abscesso intracraniano para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com os autos, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul destacou que o estado de saúde da vítima é grade, e que a transferência precisa ser feita para uma unidade de saúde equipada, com unidade de terapia intensiva para avaliação e conduta com especialistas em Neurocirurgia, com possível cirurgia neurológica.
Por outro lado, a prefeitura do município situado a 313 quilômetros da Capital deverá arcar com o transporte da parte autora e sua estadia, bem como de seu acompanhante, até a cidade onde situado o respectivo hospital.
A decisão, proferida pela juíza da 2ª Vara Cível de Ponta Porã, Sabrina Rocha Margarido João, destaca que na impossibilidade de cumprimento da transferência, deve o Estado, dentro do mesmo prazo de 24 horas, providenciar a referida transferência para unidade hospitalar especializada, seja pública ou particular.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.