ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Justiça concede transferência de adolescente internado com meningite

Prefeitura de Ponta Porã terá 24h, a contar de hoje, para oferecer suporte médico necessário

Por Gustavo Bonotto | 10/10/2023 21:19
Fachada do Hospital Regional José de Simone Netto, situado em Ponta Porã. (Foto: Reprodução/Google Street View)
Fachada do Hospital Regional José de Simone Netto, situado em Ponta Porã. (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu, na tarde desta terça-feira (10), liminar que transfere um adolescente de 13 anos, morador de Ponta Porã, internado no Hospital Regional José de Simone Netto com meningite bacteriana e abscesso intracraniano para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com os autos, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul destacou que o estado de saúde da vítima é grade, e que a transferência precisa ser feita para uma unidade de saúde equipada, com unidade de terapia intensiva para avaliação e conduta com especialistas em Neurocirurgia, com possível cirurgia neurológica.

Por outro lado, a prefeitura do município situado a 313 quilômetros da Capital deverá arcar com o transporte da parte autora e sua estadia, bem como de seu acompanhante, até a cidade onde situado o respectivo hospital.

A decisão, proferida pela juíza da 2ª Vara Cível de Ponta Porã, Sabrina Rocha Margarido João, destaca que na impossibilidade de cumprimento da transferência, deve o Estado, dentro do mesmo prazo de 24 horas, providenciar a referida transferência para unidade hospitalar especializada, seja pública ou particular.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias