ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Justiça Itinerante atende moradores de Laguna Carapã no dia 16

Helio de Freitas, de Dourados | 13/03/2015 13:57

A Justiça Itinerante da comarca de Dourados vau atender os moradores do município de Laguna Carapã, a 290 km de Campo Grande. De acordo com a assessoria de comunicação do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) o primeiro atendimento será na próxima segunda-feira, dia 16, a partir de 8h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município. Laguna Carapã passou a fazer parte da Comarca de Dourados neste ano. Antes era da jurisdição de Ponta Porã.

O diretor do Foro de Dourados, juiz Waldir Marques, titular da 1ª Vara do Juizado Especial, explicou que em novembro de 2014 uma mudança no Código de Organização e Divisão Judiciárias vinculou o município de Laguna Carapã à competência territorial da comarca. Ele destaca ainda a receptividade da administração do município vizinho. “A prefeitura de Laguna Carapã foi fundamental nessa parceria, dando todo o suporte necessário para atendermos as habitantes da cidade”.

Com pouco mais de 6 mil habitantes, Laguna Carapã não possui Fórum e os moradores precisam se deslocar até Dourados para buscar a Justiça. “A expectativa é que possamos minimizar a distância, levando justiça para esta população, que tem de se deslocar até outra cidade para propor uma ação ou resolver uma questão de competência dos juizados”, afirmou o magistrado.

O serviço da Justiça Itinerante foi disponibilizado nas comarcas de Campo Grande e de Dourados por meio ônibus adaptados, que atraem a população pela facilidade e rapidez no atendimento, além de não ter custo. O serviço itinerante pode conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda a 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Os locais, horários e dias de atendimento em Dourados podem ser consultados pelo link http://www.tjms.jus.br/projetos/unidade.php?cod=3, no Fórum da cidade ou através do telefone (67) 3902-1905.

Nos siga no Google Notícias