Justiça manda jovem para júri e absolve namorado de garota morta em tiroteio
Pâmela Silveira Saturnino, 17 anos, morreu baleada na cabeça durante tiroteio em fevereiro do ano passado

A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou a júri popular Emerson Rabello Ferreira, acusado de matar com tiro na cabeça Pâmela Silveira Saturnino, 17 anos, durante tiroteio ocorrido no dia 14 de fevereiro do ano passado, em Sidrolândia, município distante 71 quilômetros de Campo Grande. A data do julgamento ainda não foi divulgada.
O namorado da vítima, na época, Marcos Henrique Sanches Echeverria, que estava preso, foi absolvido dos crimes de tentativa de homicídio referente a Emerson e outro rapaz. A Justiça entendeu que Marcos Henrique agiu em legítima defesa, segundo publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (24).
O acusado Emerson, que ficou preso durante a instrução processual, deverá permanecer encarcerado. “Especialmente, porque se trata de réu reincidente em crime doloso e outras ações penais em andamento, de modo que sua soltura representa risco à ordem pública”, decidiu a Justiça.
Caso - Marcos Henrique Sanches Echeverria e Emerson Rebello Ferreira trocaram tiros, após uma discussão. Pâmela acabou atingida com tiro na cabeça. Ela era passageira do VW Gol, de cor vermelha, conduzido pelo namorado, Marcos. Na época, Marcos e Emerson também foram atingidos e chegaram a ficar internados.