Ligado ao PCC, homem é preso ao ameaçar ex para o "tribunal do crime"
Autor das ameaças cumpria pena em presídio semiaberto quando foi capturado
A Polícia Civil de Dourados, cidade situada a 251 quilômetros de Campo Grande, prendeu homem suspeito de ameaçar a ex-companheira e o atual namorado de morte ao acionar integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). A captura do indivíduo aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (30).
De acordo com a nota enviada à imprensa, a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) presenciou o momento em que a vítima recebeu ligação do intitulado tribunal do crime para que realizasse o julgamento dela e seu atual companheiro.
As vítimas se pronunciaram na chamada, argumentando que não teria ocorrido traição, uma vez que a mulher já estaria separada do autuado. Após a manifestação das partes, um dos interlocutores considerou que o julgamento dos envolvidos dar-se-ia na data de hoje, 30 de agosto deste ano, às 13h.
Com a notícia do crime, foi constatado que o autor das ameaças estava detido no Presídio Semiaberto de Dourados, em virtude do cumprimento de pena. A equipe deslocou-se ao estabelecimento prisional, efetuou a recaptura e condução do homem e o enquadrou no crime de violência doméstica, representando pela conversão da prisão em preventiva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.