Marinha vai apurar responsabilidade de acidente com barco
Neste domingo, equipes prosseguem com buscas a homem que caiu do barco
A Marinha do Brasil abriu inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente com um barco, neste sábado (24), no Rio Paraguai. Um homem caiu e desapareceu, sendo que as buscas por ele foram intensificadas neste domingo (25).
Em nota, a Marinha informou que tomou conhecimento do acidente, nas proximidades da Ilha do Tagiloma, a cerca de 15 km do Centro de Corumbá, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal.
"Foi emitido um Aviso aos Navegantes pelo Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste alertando do ocorrido e solicitando apoio a todas as embarcações que transitarem pela região", informou a Marinha. Além disso, as buscas contam com o Corpo de Bombeiros.
Moradores ribeirinhos da região foram avisados sobre o desaparecimento e orientados a prestar informações aos bombeiros, caso o avistem ou tenham alguma pista de seu paradeiro.
Acidente - Conforme os militares, a vítima teria caído no rio por volta da 1h de sábado e os outros ocupantes da embarcação só deram falta momento depois, na região do Tagiloma, a 5 km do Porto Geral.