ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Megaoperação recebeu presos do PCC e de nova facção expulsos do Paraguai

Força-tarefa mobilizou 800 policiais para receber 25 presos, 9 deles na fronteira de MS

Por Viviane Oliveira | 06/04/2024 09:28
Detentos chegaram por Foz de Iguaçu e Ponta Porã (Foto: reprodução / MInistério da Justiça)
Detentos chegaram por Foz de Iguaçu e Ponta Porã (Foto: reprodução / MInistério da Justiça)

Megaoperação realizada pela PF (Polícia Federal) recebeu presos do PCC (Primeiro Comando da Capital), CV (Comando Vermelho) e de nova facção do Rio Grande do Sul, Os Manos, expulsos do Paraguai. A força-tarefa mobilizou 800 agentes. A ação foi realizada na última quinta-feira (4).

No total, foram 25 internos, 16 deles foram entregues na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, no Paraná, e os outros 9 em Ponta Porã, ambos na fronteira com o Paraguai. Eles tinham ordens de prisão no Brasil, expedidas por comarcas de todo o país, por crimes como homicídio, tráfico de drogas, entre outros. Com reforço no aparato policial e a presença de equipes especializadas em operações táticas, a transferência dos presos foi conduzida com êxito.

Os presos foram levados para a execução dos trâmites migratórios, comunicação dos cumprimentos de mandado de prisão nas respectivas comarcas e realização dos exames de corpo de delito. Após os procedimentos legais, os detentos serão entregues a diversas unidades prisionais para início imediato do cumprimento de pena. Assista, abaixo, ao vídeo da transferência.

Quem são? - Conforme apurado pela reportagem, os presos são: Marcos José Rezende, Wilson Fernando Lima de Souza, Ronny Von Gonçalves Silva, Enrique Fornelli, Elimar Sales de Souza, Anderson Junior Giacomini, Tiago Henrique Lima Fernandes, Eduardo Marques Mendonça e Anderson Morais Pereira.

Outros 16 integrantes de facções foram expulsos do país e retirados de outras unidades prisionais, mas não tiveram o destino informado pelas autoridades. Forte esquema de segurança foi montado para a transferências.

Do presídio de Assunção foram levados Tomas Chiuleno Miamura e Paulo Maluf Pinheiro; de Itapuã foram transferidos Paulo César da Silva e Vinicius López; de Concepción, que também fica na faixa de fronteira com MS, a polícia retirou Emerson Chila Junior, Gabriel Pereira Ferreira e Mateus Ferreira Alves Feitosa.

Já de Coronel Oviedo os presos expulsos são Valdecir Prestes, Elibelton Antunez Viana, Gilmar Rivero, Adriano Benitez Lima. E do Alto Paraná são Edson Bruno Borges, Elvis Almeida de Oliveira, Fúlvio Jonathan Silveiro, Jairo Souza da Silva e Adriano Borda. De acordo com a imprensa paraguaia, a intenção do governo é entregar à polícia do Brasil todos os presos de nacionalidade brasileira procurados pelo país de origem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias