Miçanga no nariz obriga operação de resgate de bebê no Pantanal
Segundo os bombeiros, área é de difícil acesso estava alagada
Corpo de Bombeiros montou operação para resgatar um bebê que inseriu uma miçanga no nariz, nesta sexta-feira (1º), em uma fazenda no Pantanal de Corumbá, cidade a 428 km de Campo Grande. No trecho de difícil acesso, o resgate durou 10 horas.
O chamado foi às 12h de ontem, quando então os bombeiros iniciaram o trajeto até a fazenda Paraíso, que fica na região da Nhecolândia. O bebê, de 1 ano e 10 meses, apresentava obstrução de vias aéreas após inserir acidentalmente uma miçanga no nariz.
Foram cinco horas de trajeto até a propriedade. "Devido as dificuldades na estrada parque, com áreas alagadas e atoleiros", descreveu o Corpo de Bombeiros em nota à imprensa. Na volta, mais cinco horas até a chegada no pronto socorro de Corumbá, às 22h de ontem.
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do bebê, que está acompanhado dos pais e recebe atendimento médico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.