Militar arremessa tambor e mata idosa durante briga em conveniência
Militar do Exército Brasileiro também foi ferido por canivete na confusão; caso é investigado
Rosalina Gomes da Silva, 62 anos, morreu depois de ser atingida por um tambor durante briga em uma conveniência, em Amambai, cidade a 351 km de Campo Grande. Um militar do Exército Brasileiro foi quem arremessou o objeto na idosa. Ele também acabou ferido por golpe de canivete na confusão, que aconteceu na noite desta quarta-feira (1º).
De acordo com o registro da polícia, os envolvidos estavam na conveniência, que fica na região central da cidade, quando começou a confusão. A idosa, então, foi tentar defender o filho que levou um soco e passou a atacar os envolvidos com golpes de canivete. O militar correu, contudo, foi perseguido pela vítima.
Aos policiais que atenderam a ocorrência, o militar disse que para se defender pegou o tambor grande de lixo e jogou contra a idosa, que foi atingida e caiu no chão. A nora de Rosalina prestou os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros. Levada ao hospital regional, ela não resistiu e morreu.
O militar também foi socorrido e afirmou ter agido em legítima defesa. O canivete e o tambor foram apreendidos pela polícia. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte e segue em investigação pela Polícia Civil.
O CMO (Comando Militar do Oeste) disse que aguarda a investigação para tomar alguma medida. "O CMO informa que o fato está sendo apurado pela Polícia do município. O Exército aguarda o resultado da investigação para tomar as medidas administrativas ou disciplinares cabíveis, se for o caso".
*Matéria editada às 12h para acréscimo da nota do CMO
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.