Moradores afirmam que onça encontrada morta está há três dias no local
Animal estaria morto desde sábado (25)
Uma i encontrada morta na serra de São Gabriel do Oeste (município distante 140 km de Campo Grande). O leitor Flávio Nunes enviou nesta segunda-feira (27), uma foto do animal via aplicativo WhastApp para a redação do Campo Grande News. De acordo com o leitor, o animal está morto desde sábado (25) em um trecho entre Rio Negro e São Gabriel.
O Auxiliar Administrativo de 34 anos, e morador do município, explica que os moradores começaram a comentar sobre a onça morta na serra.
"Ninguém sabia ao certo o motivo. Alguns diziam que ela foi atropelada, outros que uma pedra despencou do barranco e a atingiu. Geralmente vemos lobinho e tamanduá bandeira mortos na estrada. Mas é a primeira vez que vejo um caso assim", diz.
Já o Sargento Holosback, da PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste, afirma que não é comum onças aparecerem mortas na região. E que pelo fato do animal já estar morto há muito tempo, nada mais poderia ser feito.
"Como ela já está morta desde sábado, não temos como realizar o trabalho de taxidermia. Nesse caso em específico, vamos informar à PRE (Policia Rodoviária Estadual) sobre o fato, mas infelizmente não poderemos fazer mais nada. Somente averiguar se o animal foi vítima de tiro", explica.
Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.