ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Motorista de Gol e o filho feridos em acidente continuam internados

Eva Maria Rolon morreu na batida entre Gol e Cobalt na MS-164, domingo à tarde

Helio de Freitas, de Dourados | 18/10/2022 13:56


Pai e filho, feridos na batida entre o Gol prata e o Cobalt branco na tarde de domingo (16) continuam internados no Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”, em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande.

Eva Maria Rolon, que viajava no banco do carona do Gol, morreu no local. Miguel Ortiz, 47, conduzia o carro e o filho do casal, Miguel Rolon Ortiz, 11, viajava no banco de trás.

Os dois carros bateram no cruzamento da MS-164 com a Rua São Vicente de Paula, na saída de Ponta Porã para Antônio João. Câmera de segurança gravou o momento em que o Gol fez a conversão à esquerda e invadiu a preferencial do Cobalt (veja o vídeo acima).

Nas imagens é possível perceber que aparentemente o Cobalt estava em alta velocidade. A batida ocorreu em frente à Universidade Pacífico, que fica em Pedro Juan Caballero, no território paraguaio.

A direção do hospital informou hoje que Miguel teve fratura na bacia e em nove arcos costais. Não houve necessidade de intervenção cirúrgica. Na manhã desta terça-feira, ele teve alta da UTI e foi encaminhado à clínica médica para observação. O adolescente segue internado na pediatria e aguarda cirurgia para correção de fratura na tíbia.

Jefferson de Oliveira Ortelhado, 35, que dirigia o Cobalt, já teve alta. O hospital informou que no momento em que foi socorrido ele apresentava contusão pulmonar, fortes dores torácicas, mas estava consciente e sem hematomas.

Também hoje, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) iniciou tapa-buraco e construção de redutor velocidade no local do acidente.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, esse trecho da MS-164 será ampliando com implantação de terceira via. A obra de pelo menos R$ 20 milhões já foi licitada e deve começar em novembro.

Nos siga no Google Notícias