ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Motorista morre após carreta desviar de buraco na BR-163

Vítima de aproximadamente 40 anos foi atingida por outro veículo de carga no sentido contrário

Por Gustavo Bonotto e Ana Beatriz Rodrigues | 16/01/2025 20:45
Motorista morre após carreta desviar de buraco na BR-163
Veículo de carga teve a parte frontal destruída após colisão na BR-163. (Foto: Direto das Ruas)

Motorista de 40 anos, identificado como Rudinei Rigo, morreu em um acidente entre veículos de carga corrido na tarde desta quinta-feira (16) na BR-163, trecho entre os municípios de Mundo Novo e Eldorado, a 463 quilômetros de Campo Grande

Conforme informações preliminares apuradas pela reportagem, a colisão aconteceu por volta das 15h, no km 34 da rodovia. Já a PRF (Polícia Rodoviária Federal) discorre que uma das carretas, a Scania/R500, seguia de Eldorado em direção a Mundo Novo quando desviou de um buraco na ponte e, durante a manobra, colidiu com a frente do Volvo/FH 540 que trafegava na direção oposta.

Rudinei era o motorista do Volvo e faleceu no local. A causa da colisão foi o impacto do semirreboque da Scania contra a parte frontal do Volvo. O trânsito foi interrompido parcialmente para os trabalhos de resgate e perícia.

O delegado plantonista, Eduardo Ferreira de Oliveira, foi acionado e, junto à equipe do SIG (Setor de Investigação Geral), esteve no local do acidente. Ele solicitou a perícia e a realização de exames para apurar as circunstâncias da colisão.

O motorista da Scania foi submetido a teste de bafômetro, mas não foi detectado qualquer sinal de embriaguez. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Motorista morre após carreta desviar de buraco na BR-163
Trânsito chegou a ser interrompido durante a tarde desta quinta-feira (16). (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias