Movimento de apoio a deficientes físicos adesiva carros estacionados em calçadas
O movimento foi hoje de manhã em vários pontos da cidade

Na manhã de hoje em Dourados um grupo de estudantes fizeram uma campanha para colarem adesivos em carros estacionados nas calçadas, em rampas de acesso ou em vagas destinadas a pessoas com deficiência. No adesivo a seguinte frase: este carro impediu uma pessoa com deficiência a transitar na calçada.
A ideia foi do estudante Ademir Ferreira, 22 anos, que contraiu poliomielite na infância e hoje se locomove através de uma cadeira de rodas.
O movimento foi realizado em diversos pontos da cidade, onde há grande quantidade de carros em calçadas, colocados por comerciantes, garagistas e motoristas em geral. Os carros adesivados chamaram a atenção de quem viu e deixaram bastante revoltados os motoristas infratores ao verem seus carros “notificados”.
Mesmo com a atuação do MPE (Ministério Publico Estadual), que gerou um TAC Termo de Ajustamento de Conduta) com a prefeitura, na qual ficou responsável na fiscalização para inibir e coibir a pratica de se colocar carros em calçadas, a situação continua a mesma.
Motoristas insistem em impedir o fluxo de pedestres e principalmente de pessoas com deficiência, que se são obrigadas a ir para o meio da rua.