Mulher faz denúncia em rede social e consegue socorro após um mês em cárcere
Além de ficar sem celular e trancada em casa com o filhos, mulher era agredida pelo marido
Durante a madrugada deste domingo (17), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um pedido de ajuda, pois uma mulher de 20 anos havia postado no status do WhatsApp um pedido de socorro. Ela estava em cárcere privado, com os filho de 2 e 3 anos, sofrendo violência doméstica há cerca de um mês.
O caso aconteceu em Nova Andradina, município que fica a 300 km da Capital. O marido, um homem de 39 anos foi preso em flagrante, segundo informações do boletim de ocorrência.
Na mensagem postada pela jovem, ela informava a situação e o endereço onde a polícia deveria ser enviada.
Assim que os militares chegaram ao local e constataram a situação, tiveram que arrombar a porta. Para os policiais, a vítima contou que havia sendo mantida presa há cerca de um mês e que, além disso, sofria agressão física por parte do marido.
Ela contou que durante um descuido do agressor descobriu que seu celular estava escondido atrás de um espelho. Assim que pegou o aparelho, pediu ajuda através da publicação no status e devolveu o celular no local. Quando o homem saiu da casa por um instante, ela pegou novamente o telefone e tentou ligar para a PM (Polícia Militar), pelo 190, mas o socorro já havia sido acionado por alguém que viu a mensagem na rede social.
Assim que a Polícia Militar chegou na casa, o suspeito não estava. Mas, enquanto a mulher registrava a ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher, a Força Tática o encontrou e o prendeu em flagrante.