Mulher flagrada abandonando cachorro é presa e multada em 3 mil
Conforme nota da PMA, a outra pessoa envolvida no crime ainda não foi identificada
Uma mulher, de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa após abandonar cachorro na Rua Daniel Cesário, região do Bairro Senhor Divino, em Coxim, cidade que fica a 253 km da Capital. Vídeo que mostra o momento em que o animal foi largado de uma moto em movimento circulou por grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (5).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma mulher de 38 anos foi presa em Coxim, Mato Grosso do Sul, por abandonar um cachorro de uma moto em movimento. Identificada por meio de imagens de segurança, ela confessou o crime e foi multada em R$ 3 mil, além de responder por abandono de animais, com pena de 2 a 5 anos de prisão. O vídeo do abandono viralizou em grupos de WhatsApp, mostrando o animal sendo deixado na rua; as investigações para identificar o segundo envolvido continuam.
Conforme divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), a autora do abandono foi encontrada em casa, nessa sexta-feira (6), após ser identificada pelas imagens de câmeras de segurança. Para os policiais, a mulher confessou que abandonou o cachorro.
Além de ser multada em R$ 3 mil, a mulher foi presa e responderá pelo crime de abandono de animais, que possui pena de 2 a 5 anos de prisão. O segundo envolvido no abandono ainda não foi identificado. As investigações continuam sendo realizadas.
Relembre - O vídeo do abandono começou a circular nos grupos de WhatsApp, na tarde de quinta-feira (5). Nas imagens, duas pessoas ocupavam uma Honda Biz de cor amarela. Uma pilotava, enquanto a que estava na garupa soltou, aparentemente, um saco branco no chão, de onde saiu o animal sem raça definida.
Ainda na gravação, é possível ver que os ocupantes do veículo nem reduziram a velocidade para abandonar o cão.
Assustado, o cachorro ficou na calçada, sem saber para onde ir. A reportagem do jornal interiorano não conseguiu saber o paradeiro do animal. O abandono foi registrado no final da tarde, por uma câmera de segurança da rua. Internautas se mobilizam para tentar identificar os autores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.