Mulher que matou e enterrou corpo de adolescente vai a júri em julho
Ela será julgada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, há mais de 2 anos do crime
Tayara Carolina da Silva de 30 anos, acusada de matar e enterrar o corpo da adolescente Ingrid Lopes Ribeiro, de 13 anos, em Chapadão do Sul, a 332 quilômetros de Campo Grande, vai a júri no dia 11 de julho. O agendamento foi publicado no Diário Oficial da Justiça nesta quarta-feira (4).
"Ratifico o ter da Decisão (...) por ausência de circunstâncias alteradoras, e porque o atraso foi provocado pela própria ré. Proceda-se com urgência. Sessão do Júri designada para 11/07/2022", diz o texto.
Ela será julgada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, há mais de dois anos da execução do crime, que aconteceu em janeiro de 2020, quando matou Ingrid a machadadas e depois enterrou o corpo da menina no quintal de casa.
A vítima foi encontrada no dia 22 de janeiro de 2020, na residência de Tayara. A adolescente estava desaparecida há três meses e foi assassinada a golpes de faca e machadinha.
Conforme as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. Tayara desconfiava que Ingrid estava se relacionando com seu ex-marido e decidiu executá-la.