ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Na hora do jantar, adolescentes fogem de centro de reabilitação na fronteira

Menores escaparam na tarde desta terça-feira em Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã

Gabriel Neris e Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2020 18:07
Policiais estão no local averiguando como dupla escapou (Foto: Direto das Ruas)
Policiais estão no local averiguando como dupla escapou (Foto: Direto das Ruas)

Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã, distantes 323 km de Campo Grande, registrou mais uma fuga de internos. Desta vez foram dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que escaparam do Centro de Reabilitação no final da tarde desta terça-feira (11).

A polícia está no local averiguando o caso. Ainda não se sabe como a dupla de adolescentes conseguiu escapar. O Campo Grande News apurou que os menores aproveitaram a hora da janta, por volta de 17h, para escapar. Eles subiram na cerca do estabelecimento penal e pularam o muro.

No último dia 19, o município paraguaio parou com a fuga de 75 presos da penitenciária. O objetivo era resgatar os principais líderes regionais do PCC (Primeiro Comando da Capital) que estavam no local para fazer e fortalecer o efetivo na guerra contra o Comando Vermelho. Ao menos 62 deles ainda estão foragidos.

O Campo Grande News informou à época que depois da expulsão de Jarvis Pavão, em dezembro de 2018, e as prisões de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, e Levy Adriani Felício, o PCC perdeu terreno.

“Atualmente quem dá as cartas na fronteira é o Comando Vermelho. O PCC ainda tem sua força, assim como outras facções menores também se mantêm por aqui, mas quem está forte é o CV”, afirmou à reportagem um agente da inteligência da Polícia Nacional.

Nos siga no Google Notícias