Brasileiro é recapturado e cai para 64 número de foragidos após fuga em massa
Cristian Lopes, de 26 anos, foi encontrado por investigadores em uma residência
A Polícia Nacional do Paraguai recapturou por volta das 18h desta segunda-feira (03), o brasileiro Cristian Lopes, de 26 anos, em uma residência da Rua Tuyuyu, no Bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros da Capital.
Ela era um dos 76 detentos que fugiram da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, no último dia 19 de janeiro. Cristian é um suposto integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e estava preso pelos crimes de posse e tráfico de drogas, roubo e receptação.
Ele foi encontrado por investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional. Oficialmente o brasileiro é o 12º fugitivo recapturado, mas há divergências sobre o número exato. Isso porque a conta inclui Charli Antonio Giménez Martínez, que desistiu de fugir e voltou para o presídio no mesmo dia da fuga em massa.
Os outros recapturados foram Ronald Francisco Brítez López, 20, Eduardo Alves da Cunha, 31, José Enrique Ullón Duarte, 27, Orlando Manuel Torres Vera, 22, Sabio Darío González Figueredo, 25, Cristhian Javier Vera, 25, Derlis Marquez González, 21, Del Rosario Gómez Armoa, 43, e Francisco Javier Peralta Esquivel, 29 e Mauro Vieira, 26.