ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Na lista da Interpol, acusado de matar esposa a tiros em MS é preso na Bolívia

Naiade Aparecida Gutterres Weidas morreu no dia 31 de dezembro de 2022; motivo do crime foi ciúmes

Por Dayene Paz | 09/01/2024 12:16
Reginaldo era procurado pela polícia de Corumbá. (Foto: reprodução/Diário Corumbaense)
Reginaldo era procurado pela polícia de Corumbá. (Foto: reprodução/Diário Corumbaense)

Um ano e seis dias depois de ter matado a esposa por ciúmes, em Corumbá, a 428 km de Campo Grande, Reginaldo Mera Rodrigues, de 37 anos, foi localizado e preso na Bolívia. O nome dele estava incluso na Interpol - lista internacional que reúne nomes de pessoas consideradas foragidas e com mandados de prisão em aberto em seu país de origem.

A prisão ocorreu na sexta-feira, 5 de janeiro, mas só foi divulgada nesta terça-feira (9) pela PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). Reginaldo será extraditado para o Brasil, onde responderá pelo crime de feminicídio e outros praticados no país, como tráfico de drogas e falsa identidade.

Naiade Aparecida Gutterres Weidas, de 35 anos, foi baleada no tórax e costas no dia 31 de dezembro de 2022, após discussões motivadas por ciúmes. Em seguida, Reginaldo levou a vítima para o hospital, praticamente a jogando do carro, e fugiu em seguida. Naiade não resistiu e morreu.

Naiade foi levada para a UPA pelo marido, mas não resistiu. (Foto: reprodução/Diário Corumbaense) 
Naiade foi levada para a UPA pelo marido, mas não resistiu. (Foto: reprodução/Diário Corumbaense)

No decorrer da investigação, a polícia constatou que Reginaldo tinha mandado de prisão em aberto por condenação de tráfico de drogas na cidade de Miranda e utilizava identidades falsas para fugir da polícia, além de constantemente mudar de residência, morando em diversos Estados do Brasil e também outros países.

A apuração levou a uma possível localização de Reginaldo, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, cidade que fica a aproximadamente 8 horas de Corumbá. Ele foi preso e foi extraditado para o Brasil nesta terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, o autor ainda passará por audiência de custódia e depois ficará a disposição da Justiça.

Interpol - A Organização Internacional de Polícia Criminal, mundialmente conhecida como Interpol (em inglês: International Criminal Police Organization), facilita a cooperação policial mundial e o controle do crime. A Interpol fornece suporte de investigação, conhecimento e treinamento para a aplicação da lei em todo o mundo na luta contra três áreas principais de crime transnacional: terrorismo, crime cibernético e crime organizado.

Seu amplo mandato abrange praticamente todo tipo de crime, incluindo crimes contra a humanidade, pornografia infantil, tráfico e produção de drogas, corrupção política, violação de direitos autorais e crime do colarinho branco.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias