ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Onda de assaltos: mais 2 caminhonetes são levadas na fronteira

No 2º assalto em 14 horas, homem e filhos de 5 e 6 anos ficaram de reféns de bandidos

Helio de Freitas, de Dourados | 17/01/2023 15:06
Onda de assaltos: mais 2 caminhonetes são levadas na fronteira
Caminhonete Amarok, roubada hoje cedo em Ponta Porã; dono e filhos ficaram de reféns (Foto: Divulgação)

Mais duas caminhonetes foram roubadas por homens armados em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Desde o início de dezembro, quando circulou boato de que o crime organizado tinha lista de 40 caminhonetes para serem roubadas, a cidade enfrenta onda de assaltos contra donos desse modelo de veículo.

Na manhã desta terça-feira (17), homem de 40 anos foi assaltado por quatro bandidos mascarados que levaram sua caminhonete Amarok preta. O assalto ocorreu quando a vítima e os dois filhos, de 5 e 6 anos, saíam de casa, na Rua Barão de Cotegipe, na Vila Maísa, região norte de Ponta Porã.

À polícia, o homem contou que, por volta de 7h15, os quatro assaltantes chegaram em uma caminhonete prata e os dois que estavam nos bancos traseiros desceram. Um deles estava com arma em punho e ordenou que a vítima entregasse a chave da caminhonete, carteira e celular.

Dois bandidos levaram a Amarok e os outros dois obrigaram o homem e as crianças a entrarem na caminhonete prata. Ele contou que teve de colocar a camiseta no rosto e permanecer de cabeçada abaixada.

Os assaltantes seguiram até o trevo do rodoanel com a MS-164, na saída para Antônio João, onde o homem e as duas crianças foram deixados.

Antes de irem embora, os bandidos o ameaçaram de morte caso comunicasse o assalto à polícia. Depois de voltar a pé para casa, ele acionou a seguradora. A vítima informou ainda que a Amarok tem sistema de rastreamento.

No final da tarde, de ontem, outra Amarok, dessa vez branca, foi roubada em frente ao Sindicato dos Bancários de Ponta Porã, na Rua Serra Negra, bairro Mooca. O bandido, usando capacete, apontou a pistola para condutor e abriu a porta da caminhonete.

O homem de 50 anos contou aos policiais que foi obrigado a descer da Amarok. Em seguida, o assaltante assumiu o volante e fugiu. Como ele estava de capacete, a suspeita é que tenha sido levado ao local do assalto por outra pessoa de moto. A caminhonete tem seguro.

Nos siga no Google Notícias