Operação Xeque Mate cumpre 11 mandados e prende 5 pessoas
Além de combater o tráfico de drogas, operação também mirou no comércio irregular de armas de fogo e furtos
Operação Xeque Mate em Guia Lopes da Laguna e Jardim, a 230 km de Campo Grande, termina com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em residências e 3 mandados de prisão preventiva. Além de duas pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse irregular de arma de fogo.
Gustavo Detomi, delegado da Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, diz que o resultado foi satisfatório: "Foi todo um trabalho por trás que resultou nesse sucesso de hoje”, contou.
Ao todo, participaram da operação 50 policiais das cidades de Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bela Vista, Bonito, Nioaque, Aquidauana e Caarapó. As investigações começaram seis meses antes. As equipes também contaram com o apoio do helicóptero da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
O delegado explica que o objetivo da operação era combater o tráfico de drogas, o comércio irregular de armas de fogo e munições, além de outros crimes como de receptação e furtos que vinham acontecendo.
“Nós recuperamos vários objetos que haviam sido furtados anteriormente e ficavam na posse dos suspeitos investigados. Como por exemplo bicicletas, aparelhos de som, caixas de ferramentas, botijões de gás, televisões, ou seja, um conjunto grande que serão devolvidos para as vítimas", informou o delegado.