Para evitar filas, atendimento em banco só com senha e hora marcada
Prefeitura resolveu estabelecer novo modelo, após filas e aglomerações de pessoas nas unidades
A Prefeitura de Três Lagoas, cidade que fica 326 km de Campo Grande, definiu que a partir de amanhã (13), os atendimentos presenciais nas agências bancárias só vão ocorrer com senha e hora marcada. A intenção é evitar a aglomeração de pessoas nestes locais, que para não contribuir com a disseminação do coronavírus.
A decisão do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) tem previsão para ser publicada nesta segunda-feira, com a definição deste novo sistema nos bancos. Segundo a prefeitura, esta providência foi tomada após os gerentes dos bancos da cidade, em comum acordo, assinarem um pedido de “contingenciamento”, entre as medidas de prevenção contra pandemia.
A informação é que os bancos temem as aglomerações que estão se formando na frente e dentro das unidades. Na semana passada uma agência central da Caixa Econômica precisou ser interditada, inclusive a pedido da gerência, porque a população não estava seguindo as normas de segurança.
Segundo o município, neste novo modelo os bancos vão emitir as senhas com data e horário marcado para que o cliente seja atendido. A intenção é reduzir as filas e o fluxo de pessoas nas unidades. Com 101 casos registrados em Mato Grosso do Sul, Três Lagoas já teve 9 contágios do coronavírus.