Para evitar resgate, Polícia Federal incinera 13 toneladas de drogas em MS
Segundo nota, entorpecente é oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente
A Polícia Federal incinerou, na tarde desta quinta-feira (29), cerca de 13 toneladas de drogas apreendidas em operações de fronteira no município de Ponta Porã, situado a 313 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações policiais, foram incineradas drogas aprendidas entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, sendo maconha e skunk. O material era oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente.
A carga de entorpecente foi escoltada por uma equipe de policiais federais, policiais da Força Nacional de Segurança, e por militares do Exército Brasileiro. A ação de incineração de drogas foi autorizada pela Justiça e acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.
Quase todo o entorpecente destruído é oriundo do Paraguai e estava acondicionado em forma de tabletes de 1 quilo. A ação de incineração é prevista pela Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) como parte do processo de combate ao narcotráfico.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.