Paraquedista fica enroscado em fios de alta tensão na fronteira
Equipes da Energisa foram enviadas ao local e energia já foi restabelecida a moradores
Paraquedista ficou enroscado em fios de alta tensão durante salto na manhã desta segunda-feira (11), em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.
O homem, que não teve o nome divulgado, disse que é morador em Ponta Porã e participava de evento no aeroporto da cidade. Uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi ao local, mas não foi preciso levá-lo ao hospital.
Ele ficou algum tempo preso ao equipamento, até a energia ser desligada pela concessionária, para possibilitar o socorro.
Conversando com pessoas que se aproximaram, ele disse que o equipamento principal apresentou problema e teve de acionar o paraquedas reserva, o que compromete a precisão no pouso. O acidente ocorreu no Jardim Aeroporto.
Moradores chegaram a ficaram sem energia na cidade, em função do acidente. No entanto, equipes técnicas da Energisa foram enviadas para avaliar a situação e a energia já foi restabelecida.
"A concessionária foi acionada às 12h18 e, de imediato, realizou todos os procedimentos para a retirada do paraquedista. A energia foi normalizada às 12h40 para os 3.506 clientes impactados", informa nota enviada pela concessionária.
Segurança - A Energisa reforça que, como todo esporte ou atividade de risco, existem regras de segurança.
"Um acidente como esse pode ocasionar queimaduras e choque elétrico, podendo levar a fatalidade. Não apenas com o atleta, mas também pode provocar ocorrências com a comunidade. Por isso, o salto deve ser em locais certificados e longe da rede de distribuição de energia elétrica", alerta a concessionária.
Em caso de acidentes, a Energisa deve ser acionada imediatamente pelo telefone 0800 722 7272, bem como o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Veja o vídeo: