ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Paróquias suspendem confecção de tapete de Corpus Christi em Corumbá

Ao invés da produção, igrejas pedem doações de alimentos para famílias carentes

Karine Alencar | 15/06/2022 19:04


Missa será celebrada às 17h na igreja Dom Bosco seguida de procissão noturna (Foto: Divulgação)
Missa será celebrada às 17h na igreja Dom Bosco seguida de procissão noturna (Foto: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Corumbá não terá a confecção do tapete de Corpus Chisti, com desenhos criativos e símbolos que fazem referências a eucaristia, Jesus e à igreja, produzidos há mais de 50 anos pelos seguidores da denominação. Ao invés da produção, as igrejas pedem doações de alimentos para famílias carentes.

Conforme o Diário Corumbaense, a decisão foi anunciada pelas paróquias que esse ano, só celebrarão a Quinta-feira Santa (16), com a procissão e missa.

"Pela manhã, as paróquias terão programação própria e à tarde, a partir das 17h, faremos uma única celebração e procissão na igreja de São João Bosco. Àqueles que irão participar, pedimos que levem alimentos não perecíveis, que serão entregues posteriormente às famílias mais necessitadas", disse o padre Júlio César Mônaco, da Catedral de Nossa Senhora da Candelária, ao portal.

Conforme o organograma, serão três paradas para bênçãos: a primeira no cemitério Santa Cruz; a segunda no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e a terceira, na Catedral, na Praça da República, somando ao todo, 2,3 km de caminhada.

Anos anteriores- Assim como nas demais cidades do país, as cerimônias em Corumbá sofreram alterações nos anos anteriores devido à pandemia, com missas do formato remoto e suspensão do caminho colorido, por conta do distanciamento social.

Corpus Christi- A Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, ou Corpus Christi, é uma celebração da igreja Católica por todo o mundo, em referência à Quinta-feira Santa, ocasião em que se intitulou a Eucaristia na última ceia de Cristo com os apóstolos.

Nos siga no Google Notícias