Parque dos Ervais é evacuado após incêndio neste domingo
Ainda não se sabe a causa do fogo que afeta o principal parque municipal de Ponta Porã
O Parque dos Ervais, em Ponta Porã, distante a 313 km de Campo Grande, foi evacuado neste domingo (18). O motivo foi um incêndio de grandes proporções que se alastrou rapidamente pela área. A fumaça pôde ser vista de diversas regiões da cidade fronteiriça.
Equipes de emergência do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local com ambulâncias e caminhões para combater as chamas e fazer atendimentos.
O Parque dos Ervais conta com 70 mil metros quadrados, possui quadras para a prática de esporte, pista de caminhada, mirante de observação, lago artificial e espaço para eventos com capacidade de 20 mil visitantes.
O tempo seco e forte calor ajudam na propagação das chamas em meio à vegetação. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade teve temperatura máxima de 34ºC e índice de umidade mínima de 15% neste domingo.
Devido à forte fumaça e ao risco de o fogo se aproximar do parque, a Avenida Brasil em Ponta Porã foi interditada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. A Prefeitura de Ponta Porã, com o apoio de um caminhão-pipa, auxiliou os Bombeiros e o Exército no combate ao incêndio.
O Parque dos Ervais foi evacuado como medida de precaução. Às 20h38, o fogo foi extinto, mas a área continua sob vigilância para evitar reinício. O incêndio causou prejuízos significativos à fauna e flora da reserva e à mata ciliar do córrego que cruza a área.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Matéria atualizada às 21h49 para acréscimo de informações