Pescador encontra grande quantidade de peixes mortos no Rio Paraíso
Vídeo viralizou em grupos de mensagem durante este sábado (18); caso foi registrado em Paraíso das Águas
Morador flagrou peixes mortos no encontro dos rios Paraíso e Sucuriu, no município de Paraíso das Águas, a 277 quilômetros da Capital. Nas imagens é possível observar o aumento no nível do rio por conta do período chuvoso.
O homem, que não foi identificado, afirma que diversas espécies da região foram encontrados sem vida durante o passeio que ocorreu durante a sexta-feira (17). "É o momento das cheias, onde os rios estão muito elevados", explicou.
O fenômeno ainda é desconhecido. Durante a elevação do ano passado, equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) e biólogos estudaram a qualidade da água encontrada na região e constataram o uso de agrotóxicos.
Piracema - A proibição da pesca segue vigente em todo o Mato Grosso do Sul até 28 de fevereiro. A PMA intensificou os trabalhos das equipes para áreas onde a pesca amadora está disponível.
Em caso de descumprimento à legislação, o pescador poderá ser preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil, podendo ser condenado a uma pena que varia de um a três anos de prisão. O material usado na pescaria também será apreendido e ele será multado administrativamente.