ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

PF prende traficantes que escreveram “vai morrer” em viatura policial

Três homens de 55, 54 e 51 anos são donos de 96 quilos de cocaína apreendidos em 2016 e 2017 na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 24/01/2019 17:25
Dinheiro e armas apreendidos em operação da PF nesta quinta-feira em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Dinheiro e armas apreendidos em operação da PF nesta quinta-feira em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Frase "vai morrer" escrita por um dos traficantes em vidro de viatura policial  (Foto: Divulgação)
Frase "vai morrer" escrita por um dos traficantes em vidro de viatura policial (Foto: Divulgação)

Três homens, de 51, 54 e 55 anos, foram presos nesta quinta-feira (24) em operação da Polícia Federal em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Eles são apontados como donos de dois carregamentos de cocaína apreendidos em dezembro de 2016 e março de 2017 na fronteira.

Na época, apenas os transportadores foram presos, mas as investigações continuaram até a identificação dos “patrões”, como são chamados na fronteira os donos de carregamentos de drogas.

Um dos traficantes é acusado de ter feito ameaças a policiais federais após a primeira apreensão, escrevendo a frase “vai morrer” no vidro da viatura policial. Os nomes deles não foram divulgados pela PF.

O Campo Grande News apurou que um dos locais onde a PF esteve hoje, com apoio de homens da Força Nacional de Segurança Pública, fica próximo ao Hospital Regional de Ponta Porã.

Além da prisão dos três traficantes, a operação desta quinta apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de pelo menos R$ 33 mil em notas de R$ 10.

“A ação demonstra que em todas as apreensões de entorpecentes a Polícia Federal busca continuar as investigações de forma a desarticular os indivíduos que efetivamente lucram com a atividade delitiva”, afirmou a PF, em nota.

Apreensões de cocaína – A primeira carga de cocaína da quadrilha desmantelada hoje foi interceptada pela PF no dia 2 de dezembro de 2016. Foram 64 quilos da droga encontrados em uma caminhonete.

A outra apreensão foi feita no dia 15 de março de 2017 por policiais militares rodoviários na base operacional do distrito de Vista Alegre, na MS-164, que liga Ponta Porã a Maracaju. Naquele dia foram encontrados 32 quilos de cocaína em uma caminhonete Toyota Hilux.

Viaturas da PF e da Força Nacional em uma casa perto do Hospital Regional, nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)
Viaturas da PF e da Força Nacional em uma casa perto do Hospital Regional, nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias