Polícia encontra maconha e metralhadora na casa de homem morto na fronteira
Gerardo Vega Morinigo foi morto a tiros de pistola, ontem à noite, em Pedro Juan Caballero
A polícia paraguaia encontrou maconha e uma submetralhadora na casa do mecânico Gerardo Vega Morinigo, 35, executado por pistoleiros na noite desta terça-feira (30), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).
Por volta de 20h30 de ontem, ele saía de uma loja na Avenida Tenente Herrero Bueno, no Bairro San Blas, quando foi alvejado a tiros de pistolas 9 milímetros por dois homens em um carro branco com placa do Brasil.
Informados sobre a suposta ligação da vítima com o tráfico de drogas, agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional foram até a casa de Gerardo e durante as buscas, encontraram a arma automática e pacotes de maconha.
Segundo o comissário Jorge Vidallet, existem informações de que pessoas de nacionalidade boliviana frequentavam a casa. Após a execução de Gerardo no meio da rua, essas pessoas deixaram a residência.
Para a polícia, os três pequenos pacotes de maconha eram amostras do produto para compradores. A submetralhadora será periciada para saber se foi usada em execuções recentes na linha internacional, entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.
Assim como ocorre na maioria dos assassinatos na fronteira, a polícia segue sem pistas dos pistoleiros que mataram o mecânico. A localização das amostras de droga e da submetralhadora na casa dele são indícios de ligação com o crime organizado.