Polícia encontra maconha em meio a caminhão de sucata na MS-276
Preso pela Defron, motorista de 40 anos disse que destino seria Minas Gerais
Fardos de maconha escondidos em uma carga de sucata foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (8) na MS-276, entre os municípios de Dourados e Deodápolis. A droga interceptada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) ainda não foi pesada, mas deve superar uma tonelada.
A droga estava embaixo da sucata transportada em uma carreta bitrem conduzida por Angivaldo Ribeiro da Silva, 40. Ele foi preso e está sendo interrogado na sede da delegacia em Dourados.
Conforme o delegado Rafael de Souza Carvalho, que assumiu ontem a chefia da Defron (o antecessor, Rodolfo Daltro, foi transferido para a Capital), a carreta foi interceptada entre os distritos de Indápolis e Lagoa Bonita, próximo à ponte sobre o Rio Dourados.
A carreta já estava sendo monitorada pelos policiais. Ao ser abordado, Angivaldo apresentou contradições. Ele disse que estava viajando para Minas Gerais, mas o compartimento da carreta usado para transportar alimentos estava vazio, situação incomum em viagens longas.
O motorista confessou que estava transportando droga e disse que a carga foi carregada em Dourados. Angivaldo sustentou inicialmente que o destino seria Juiz de Fora (MG). Ele não revelou quem o contratou, nem o valor que receberia pelo transporte da droga.