Professor que ostentava em rede social é preso com 105 kg de cocaína
W. M. foi preso hoje por policiais da Defron em Ponta Porã
O professor de letras W. B, 33, foi preso hoje (20) por tráfico de drogas em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A cidade é a principal porta de entrada de maconha e cocaína, que saem do país vizinho com destino aos grandes centros brasileiros.
Conhecido nas redes sociais por ostentar padrão de vida incompatível com a profissão, ele foi flagrado por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) com 105 quilos de pasta base de cocaína.
A droga estava em três caixas (duas de papelão e uma térmica), na casa da mãe dele, localizada no Jardim das Rosas. A polícia descobriu que Walter aproveitou que a mãe está morando na Espanha para usar o imóvel para esconder droga.
W. B. trabalhou para o município de Ponta Porã como professor auxiliar contratado de dezembro de 2020 a dezembro de 2021, mas, segundo a prefeitura, não possui mais vínculo com a Secretaria de Educação da cidade.
A pasta base de cocaína e o preso foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados, onde o professor está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.