ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia descobre entreposto de droga em oficina e prende dois homens

Robson Rodrigues da Costa e funcionário foram presos com 2.600 quilos de maconha em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 21/12/2021 15:41
Os dois presos quando chegavam à sede da Defron em Dourados (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)
Os dois presos quando chegavam à sede da Defron em Dourados (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)

Dois homens foram presos por tráfico de drogas nesta terça-feira (21) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Em dois endereços, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 2.600 quilos de maconha.

Os presos foram identificados como Robson Rodrigues da Costa, 35, que seria o dono do entreposto e da droga, e o empregado dele, Paulo Roberto Almeida, 36. Os dois foram trazidos com a carga para a sede da Defron em Dourados.

O entreposto onde a droga eram colocada em caminhões funciona no barracão da oficina mecânica na margem da BR-463, saída de Ponta Porã para Dourados.

Investigadores da Defron já monitoravam o local por suspeita de que a oficina funcionava como fachada para o tráfico drogas. Por volta de 11h30, as equipes chegaram à oficina e prenderam Paulo Roberto Almeida.

No barracão foram encontrados pelo menos mil quilos de maconha. O restante estava na casa de Robson da Costa, o dono da droga. Ele também foi preso em flagrante. Também foram apreendidos dois veículos, um Toyota Corolla branco com placa Angélica (MS) e um Mitsubishi Lancer com placa de Campo Grande.

Policiais da Defron suspeitam que a droga seria despachada para grandes centros brasileiros devido ao aumento do consumo de substâncias entorpecentes no período de festas de Natal e Ano Novo.

Os fardos de maconha apreendidos em Ponta Porã (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)
Os fardos de maconha apreendidos em Ponta Porã (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)


Nos siga no Google Notícias