Dourados amanhece com garoa e nevoeiro em abril chuvoso
Até o dia 23 deste mêsm, o total de chuva já alcança 202 mm (milímetros), bem acima da climatologia de 84 mm

Com volumes expressivos de chuva, o tempo instável vai continuar em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande, a sexta-feira (25) amanheceu com garoa, nevoeiro e deve permanecer com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 25 °C.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dourados amanheceu com garoa e nevoeiro nesta sexta-feira (25), com previsão de tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura na casa dos 25 °C. O tempo instável vai continuar em Mato Grosso do Sul, impulsionado por um forte transporte de umidade vindo da faixa norte do Brasil e uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. A combinação desses fatores, somada à intensificação dos ventos, cria o ambiente ideal para o desenvolvimento de nuvens carregadas. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alerta sobre a previsão de acumulados significativos de chuvas, acima de 50 mm em 24 horas, até a próxima segunda-feira, podendo ocorrer alagamentos.
Ponta Porã também "acordou" com névoa. O nevoeiro foi registrado na região do posto Capeí, na BR-463, rodovia que liga Ponta Porã e Dourados.
Conforme o Climatempo, a nova rodada de instabilidades foi impulsionada por um forte transporte de umidade vindo da faixa norte do Brasil. Esse fluxo úmido se encontra com área de baixa pressão atmosférica posicionada sobre o Paraguai.
"A combinação desses fatores, somada à intensificação dos ventos em altos níveis da atmosfera, cria o ambiente ideal para o desenvolvimento de nuvens carregadas. A atuação conjunta desses sistemas favorece o avanço das áreas de chuva sobre o Estado, mantendo o padrão de instabilidade nos próximos dias", informou o Climatempo.
Em Coxim, nos primeiros 23 dias de abril, foram 249 mm (milímetros) – mais de três vezes a média histórica de 78 mm. Em Sete Quedas, o acumulado chegou a 223 mm, enquanto a média para abril é de 119 mm. Em Dourados, o total já alcança 202 mm, bem acima da climatologia de 84 mm.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alerta sobre a previsão de acumulados significativos de chuvas, acima de 50 mm em 24 horas, até a próxima segunda-feira. Destaca-se que, em algumas regiões do Estado, têm sido registrados altos volumes nos últimos dias e, com a previsão de continuidade das chuvas, podem ocorrer alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.