ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Saúde e Bem-Estar

Evento no Parque dos Poderes quer quebrar tabus sobre cannabis medicinal

“Diferença entre uso medicinal e recreativo ainda precisa ser esclarecida”, diz especialista

Por Kamila Alcântara | 25/04/2025 09:04
Evento no Parque dos Poderes quer quebrar tabus sobre cannabis medicinal
Plantação de maconha para uso medicinal (Foto: Agência Brasil)

Com o objetivo de desmistificar o uso medicinal da cannabis, um grupo de especialistas promove neste domingo (27), a partir das 8h, uma ação gratuita no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A proposta é levar informação de qualidade e orientar a população sobre os benefícios terapêuticos da planta.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Com o objetivo de desmistificar o uso medicinal da cannabis, especialistas promovem evento gratuito no Parque dos Poderes, em Campo Grande, neste domingo (27). A ação inclui distribuição de brindes, aula de alongamento e roda de conversa para esclarecer dúvidas sobre os benefícios terapêuticos da planta. A dentista Michely Satorres, organizadora do evento, destaca a importância de diferenciar o uso medicinal do recreativo e afirma que a cannabis pode transformar vidas, auxiliando em condições como bruxismo, dores crônicas e Alzheimer. O evento busca quebrar tabus e promover saúde e conscientização.

A programação inclui distribuição de brindes, aula de alongamento e uma roda de conversa para tirar dúvidas do público. Segundo a dentista Michely Satorres, uma das organizadoras do encontro, o evento quer quebrar tabus e aproximar a população de um tratamento que, segundo ela, pode transformar vidas.

“Queremos trazer informação acessível, sem tabu. Muitas pessoas ainda têm dúvidas ou carregam preconceitos. Esse tipo de ação promove saúde, conscientização e acesso a tratamentos que realmente fazem diferença”, afirma Michely, que é especialista em bruxismo e prescritora de cannabis medicinal.

Na prática clínica, ela indica o uso da substância para diferentes condições, como bruxismo, dores crônicas, insônia, menopausa e até Alzheimer. “A resposta terapêutica costuma ser muito positiva quando há um acompanhamento adequado e responsável”, explica.

Por fim, Michely destaca a importância de diferenciar os tipos de uso da planta. “Vamos esclarecer o que é o uso medicinal da cannabis, como funciona a prescrição, os benefícios e, principalmente, a diferença entre uso recreativo e medicinal, tudo de forma leve e informativa.”

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias