Polícia identifica suspeito de estuprar estudante da UFGD
Delegados pedem que outras supostas vítimas evitem publicações em redes sociaise procurem a polícia
A Polícia Civil já identificou o suspeito de estuprar uma estudante da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no dia 17 de agosto. O caso aconteceu na Rua Quintino Bocaiúva, perto do campus em Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande.
Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (6), o delegado Adilson Sitiguivitis Lima, titular da Delegacia Regional de Dourados, explicou que através de imagens de câmeras de segurança e outras provas e indícios conseguiram identificar o autor do estupro e de uma outra tentativa dias antes.
Ainda conforme o delegado, em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, estão sendo feitas diligências para encontrar o autor. Além disso, o patrulhamento na região foi reforçado para melhorar a segurança dos estudantes e moradores da região.
“Já temos um suspeito e estamos fazendo diligências para localizá-lo. Coletamos as imagens de segurança e todo tipo de prova e indicio que nos leve ao autor. O patrulhamento na região foi reforçado e a prefeitura fez melhorias como poda de árvores e iluminação pública para dar mais segurança à população”, afirmou Adilson.
A coletiva de imprensa também contou com a participação do delegado titular da SIG (Seção de Investigações Gerais), Erasmo Cubas. Na ocasião, ele pediu para que as pessoas evitem postagens em redes sociais e procurem diretamente a policia para relatar possíveis casos de estupro ou tentativa.
“É preciso que essa denúncia seja formalizada na delegacia. Até o momento temos duas situações e não há outros casos. Postagens em redes sociais não têm validade nenhuma para a polícia, mas todas as denúncias que chegam até nós ajudam nas investigações”, disse Erasmo.
Ainda conforme os dois delegados, caso a vítima do suposto estuprador não queira registrar o boletim de ocorrência por medo de ser exposta, ela pode procurar a delegacia para ser ouvida. Ou através dos telefones abaixo.
Delegacia de Atendimento à Mulher : (67) 3421-1177; 1ª Delegacia de POlícia Civil: (67) 3411-8073; 2ª Delegacia de Polícia Civil: (67) 3424-5633 e Delegacia de Pronto Atendimento (67) 3411-8060.
* Colaborou Adilson Domingos.