Polícia investiga agressão e ameaça de morte contra advogado em Três Lagoas
A Polícia investiga um caso de agressão, ameaça de morte e injúria contra um advogado em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital. O fato ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentos e Afins do município, há três dias. Até o momento, não há informações do agressor, identificado como o funcionário Nilson Cavalcante, 38 anos, conforme a Polícia.
Segundo a vítima, ele foi prestar serviço no local como advogado, sendo recebido por uma recepcionista. Nilson é o próximo a atendê-lo, sendo que na ocasião o advogado solicita para protocolar um requerimento. O suspeito se recusa a registrar o pedido, ressaltando que “não tem competência”.
O advogado então pediu para o agressor repassar o documento a quem é de competência, porém Nilson se alterou e, conforme a Polícia começou a falar alto e apontar o dedo no rosto do advogado. Ele foi agredido com socos, pontapés e ofensas.
Outros funcionários interferiram na situação e o delegado disse ser inadmissível um profissional não poder desempenhar as suas funções. O advogado já passou por exame de corpo de delito e também prestou depoimento.
O fato também é acompanhado pelo Presidente da 2ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Três Lagoas, Luiz Henrique de Lima Gusmão.