Polícias do Brasil e do Paraguai fazem operação conjunta durante Black Friday
A Polícia Militar de Ponta Porã e a Polícia Nacional do Paraguai intensificaram a segurança na região de fronteira, devido à campanha promocional Black Friday, que deve atrair cerca de 100 mil turistas à região a partir do feriado desta quarta-feira (dia 7).
Em Pedro Juan, a campanha começou hoje e segue até o dia 10. Já do lado brasileiro, serão menos dias: 8 e 9. No total, o Black Friday deve movimentar US$ 30 milhões no comércio da fronteira.
Conforme informações do site Porã News, o comandante Waldomiro Centurião Machado, da Policia Militar de Ponta Porã e o subcomandante Bartolome Baez Lopez, da Policia Nacional do Paraguai, entre outras autoridades, realizaram o lançamento da operação especial de segurança.
A segurança será intensificada durante o evento e o trabalho será realizado de forma conjunta com vários controles na região de fronteira. As duas polícias não detalharam o efetivo nem outras informações da operação para evitar eventuais comprometimentos das ações.
Ao todo, há 60 lojas em Pedro Juan Caballero e 30 em Ponta Porã participando da campanha. Os preços podem ser reduzidos em até 50%. A estimativa é que o comércio e outros setores da economia local movimentem, nos dias do evento, aproximadamente R$ 30 milhões.
Devido ao Black Friday, todos os hotéis de Ponta Porã estão totalmente ocupados.