Porto Murtinho receberá rodeio em comemoração ao aniversário de 111 anos
Município distante 439 km de Campo Grande tem arena de rodeio montada na entrada da cidade
Porto Murtinho, distante 439 km de Campo Grande, terá shows e rodeio em comemoração aos 111 anos de emancipação do município. O evento terá início neste sábado (10) e contará com a participação de montarias que estão disputando medalhas no grupo de elite de Barretos, considerada a maior festa do peão do Brasil.
Criada a partir de um pequeno embarcadouro rústico de erva-mate, e cenário de conquistas importantes do país na Guerra do Paraguai e na Revolução de 1932, a cidade de Porto Murtinho comemora a emancipação no dia 13 de junho.
A abertura do rodeio está marcada para as 20 horas deste sábado, com a apresentação das candidatas a rainha e a entrada na arena das autoridades, peões e cavaleiros com bandeiras. A entrada para o rodeio será franca, e haverá praça de alimentação e camarotes comercializados para maior comodidade dos espectadores.
Com duração de quatro dias, o rodeio acontecerá em uma estrutura montada na entrada da cidade, com capacidade para 15 mil pessoas. Nas arquibancadas da arena, tem três mil lugares. Serão utilizados 40 touros e 30 cavalos das principais companhias, que competirão na arena durante três horas por dia.
Além das competições de rodeio, o evento contará com shows de grandes atrações regionais. Após cada etapa do rodeio, Donas do Boteco, Gilson e Junior, Grupo Tradição e Munhoz e Mariano subirão ao palco para animar o público. No último dia, as atrações serão Taísa Nara, Denis Ayala, Majestik Superstar, Alex Cantor, Ariane Delvalle e Axé Mixx & Negrolô. O palco terá iluminação e sonorização de última geração.
Michael Santos, responsável pelo evento, destacou a presença de dois locutores nacionais renomados, Daniel Tibiriça e Paulo Sérgio, além de uma equipe de gastronomia que atua em Barretos. Santos afirmou que este será um dos maiores rodeios já organizados pela equipe.