Prefeito libera funcionamento de igrejas, mas impõe regras de higiene
Todos os fiéis também devem usar máscaras de proteção
O prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo Filho liberou o funcionamento das igrejas na cidade, a partir desta terça-feira (14). Os templos, no entanto, terão de seguir uma série de medidas para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus entre os fieis.
Conforme decreto, as igrejas e templos poderão realizar até no máximo 3 celebrações religiosas semanais, contanto que limitem a quantidade de pessoas a uma distância mínima de 2 metros entre cada um dos presentes. Todos também devem usar máscaras de proteção.
Os lideres religiosos deverão garantir a higienização de cadeiras, bancos, corrimãos, pisos e altares e disponibilizar álcool gel 70% para uso obrigatório dos fieis, na entrada e na saída do templo.
Adolescentes com menos de 14 anos e idosos com mais de 60 estão proibidos de assistirem as celebrações e cada cerimônia pode ter no máximo 60 minutos. O encerramento das celebrações deve ocorrer até o horário limite de 21h30 para que o fiel consiga chegar em casa antes do toque de recolher.