Preso após ferir desafeto com 4 tiros, homem diz que era ameaçado
Crime ocorreu sábado em Fátima do Sul e ferido está internado em estado grave
![Preso após ferir desafeto com 4 tiros, homem diz que era ameaçado Preso após ferir desafeto com 4 tiros, homem diz que era ameaçado](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/05/09/ct88iid45i3j.jpg)
Autor de tentativa de homicídio ocorrida na noite de sábado (6) em Fátima do Sul foi preso nesta segunda-feira (8) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Com prisão preventiva decretada pela Justiça, José Roberto Fernandes, o “Bino, estava sendo procurado pela Polícia Civil e decidiu se entregar.
Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde se apresentou à noite, José Roberto confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado por Geovani Costa de Souza, 27, o “Maquito”. Ele disse que Geovani lhe devia dinheiro e passava em frente à sua casa para intimidá-lo, falando que era integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
José Roberto não revelou o motivo da dívida, mas quando era socorrido, ainda no sábado, Geovani disse aos policiais que deve R$ 100 ao autor, de quem comprou droga. Atingido com três tiros no peito e um no braço direito, Geovani está internado em estado grave no Hospital da Vida, em Dourados.
O crime – Conforme a ocorrência policial, a tentativa de homicídio ocorreu por volta de 18h de sábado na Rua Antonio Belmiro dos Santos, no bairro Katira, em Fátima do Sul. Geovani jogava bola com grupo de crianças quando homem de bicicleta se aproximou e o atingiu com quatro tiros.
Inicialmente, ele foi socorrido ao Hospital da Sias e depois transferido para Dourados. Antes, porém, disse aos policiais que o autor dos tiros era José Roberto. O delegado Bruno Carlos, da Polícia Civil, pediu a prisão preventiva do autor. Com mandado assinado pelo juiz, ele veio a Dourados ontem à noite e levou José Roberto para a cidade onde ocorreu o crime. O autor tem longa ficha criminal, com passagens por tráfico e tentativa de homicídio.