Preso homem filmado furtando candelabro de bronze em igreja
Cena foi flagrada na Catedral de Nossa Senhora da Candelária, em Corumbá; objetos foram recuperados
A Polícia Civil e Militar de Corumbá, município a 482 quilômetros de Campo Grande, prendeu nesta sexta-feira (19) o jovem de 21 anos que aparece furtando objetos da Catedral de Nossa Senhora da Candelária. Câmeras de segurança registraram o momento do furto, ocorrido na última terça-feira (16).
O vídeo, recebido pelo Campo Grande News através do canal Direto das Ruas, mostra a cena inusitada. O suspeito entra na igreja, retira o boné da cabeça para mostrar respeito ao Santíssimo, e vai em direção ao altar. Segundos depois, ele dá meia volta já em posse de objetos e desaparece do campo focal.
Conforme apurado pela reportagem, os cuidadores do local acionaram a polícia e o suspeito foi identificado em Porto Geral. Os objetos furtados, que variam entre candelabro de bronze e uma lâmpada, foram encontrados na residência do homem, no Bairro Centro América.
Diante dos fatos, o suspeito foi indiciado pelo crime de furto. Ainda segundo a PM, o jovem possui diversas passagens pela polícia por furto, ameaça, roubo, receptação e ato obsceno. Os objetos foram devolvidos à igreja e já estão de volta ao altar.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.