Presos de MS confeccionam mantas para vítimas de enchente no RS
Material foi produzido por 25 detentos que já trabalham na oficina de costura da unidade penal
Para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, internos da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande, confeccionaram mais de mil mantas. O material já foi enviado para o estado gaúcho.
As mantas foram produzidas na oficina de costura da penitenciária por 25 detentos que já trabalham no local com a produção de uniformes escolares e outras peças de vestuário. Pelo serviço eles recebem ¾ do salário mínimo e tem um dia de pena reduzido a cada três trabalhados.
“É um orgulho ver nossos reeducandos se dedicando a uma causa tão nobre. Este projeto mostra que, mesmo em um ambiente de privação de liberdade, é possível contribuir de maneira significativa para a sociedade”, comentou o diretor da unidade penal, Walter Medeiros.
A ação foi uma parceria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) com a Ong Artaban (Associação do Aprendizado Ressocialização e Trabalho do Apenado).
De acordo com a presidente da Artaban, Eronita Boeira destacou que a parceria foi uma forma encontrada para ajudar os gaúchos e que todo material utilizado foi fornecido pela ONG. “O resultado do esforço coletivo é realmente gratificante”, disse.
Todas as mantas já foram enviadas para o Rio Grande do Sul e estão sendo distribuídas para as famílias afetadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.