ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

PRF suspeita que motorista dormiu ao volante em acidente com 3 mortes

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, na BR-163, e matou todos os ocupantes do carro de passeio

Viviane Oliveira | 26/03/2023 12:19
Carro de passeio envolvido no acidente ficou destruído (Foto: Sidney Assis) 
Carro de passeio envolvido no acidente ficou destruído (Foto: Sidney Assis)

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a hipótese mais provável para o acidente com três mortes registrado na manhã deste domingo (26) na BR-163 é de que a motorista do Chevrolet Prisma tenha dormido ao volante. O caso aconteceu em Sonora, distante 362 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a polícia, Fabiana Bispo Lira, de 39 anos, dirigia o carro de passeio e tinha como passageiros o marido, Sidnei Aurélio Pereira, de 44 anos, e a filha do casal, Thais Bispo Araújo, de 5 anos, quando aconteceu o acidente envolvendo caminhão carregado de soja. Os três ocupantes do carro morreram. O motorista do caminhão saiu ileso.

Imagens obtidas pela PRF mostram que Fabiana, motorista do Prisma, seguia no acostamento da pista contrária bem antes do acidente. O condutor do caminhão envolvido na colisão percebeu a situação e sinalizou piscando a luz alta.

Ao ver que não havia reação da motorista, o condutor do caminhão ocupou a pista contrária (no sentido em que deveria estar o Prisma). Aparentemente, Fabiana se assustou, retornou para a sua mão de direção e colidiu de frente com o caminhão.

Segundo a PRF, nesses casos, o motorista do caminhão poderia ter ficado em sua mão de direção e feito uma frenagem de emergência. “Ocupar a faixa contrária na hora da emergência, não ajuda a evitar o acidente. Pelo contrário, diminui a chance de evitá-lo”, destacou a corporação.

Nos siga no Google Notícias