ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Homem é preso por matar "amigo" com 2 tiros na nuca oito anos após crime

Crime ocorreu em setembro de 2016 e condenação foi em março deste ano

Por Dayene Paz | 23/10/2024 08:32
Homem é preso por matar "amigo" com 2 tiros na nuca oito anos após crime
Fiat Strada ocupada pela vítima no dia do crime. (Foto: Direto das Ruas | Arquivo)

Oito anos após o crime, a Polícia Civil prendeu Valdir Maciel de Arruda, de 55 anos, condenado a 14 anos e três meses de prisão por matar o amigo, Wandir Escudero Leite, de 48 anos, com dois tiros na nuca. O caso aconteceu na cidade de Porto Murtinho, distante 439 quilômetros de Campo Grande.

No dia do crime, 4 de setembro de 2016, Valdir estava com a vítima em um bar, localizado próximo ao Rio Perdido. Lá, beberam e jogaram sinuca. Testemunhas, inclusive, viram os dois se abraçando e afirmando ser "parentes". Algum tempo depois, os homens deixaram o local, sendo Wandir em uma Fiat Strada prata e Valdir em uma motocicleta. Porém em um determinado momento foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar foi chamada e após buscas pela região, o automóvel foi encontrado a oito quilômetros do bar e o corpo de Wandir estava próximo ao carro. Valdir disse à polícia que se desentendeu com a vítima e trocaram tiros. Wandir morreu e Valdir foi ferido, sendo levado até um hospital em Caracol para receber atendimento médico.

No local do crime foram encontradas duas armas de fogo calibre 38 e calibre 22. Valdir chegou a ficar preso, mas conseguiu liberdade provisória no decorrer do processo.

Ele acabou condenado em março deste ano a 14 anos e 3 meses de reclusão, obteve o direito de recorrer da sentença em liberdade e agora, com caso transitado em julgado, o mandado de prisão expedido.

Valdir foi preso em Jardim, nesta terça-feira (22), e conduzido à unidade policial. Depois, transferido ao sistema penitenciário, onde cumprirá a pena imposta pela justiça.

(*) Matéria alterada às 13h50 para correção de informação a pedido da advogada do réu, Janet Mariza Ribas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias