Procurado por latrocínio em SP é preso em Dourados
Geraldo Eufrásio Leite estava foragido após assassinar médico paulista com marteladas
Homem procurado por latrocínio foi preso na noite desta sexta-feira (24), em Dourados. Geraldo Eufrásio Leite, de 45 anos, foi encontrado pela Polícia Militar após se envolver em acidente e fugir do local sem prestar socorro à vítima, no município localizado a 251 quilômetros de Campo Grande.
O autor do acidente era procurado por matar José Roberto Lopes Ruela, de 68 anos, a marteladas no distrito de Uchoa, localizado na região metropolitana de São José do Rio Preto (SP) no último domingo (19). Segundo informações iniciais, a vítima havia dado emprego ao criminoso após encontrá-lo em uma estrada.
Geraldo tentava vender a caminhonete Mitsubishi L200, avaliada em R$ 200 mil, no interior de Mato Grosso do Sul, quando atropelou motociclista na Avenida Marcelino Pires. Durante a averiguação da PM, o homem confessou o crime e pontuou que o veículo era roubado.
Durante entrevista, o autor do latrocínio afirmou que o médico teria passado a mão em seu órgão genital após ingerir bebida alcoólica. "Ele caiu, eu achei que ele tava morrendo e pensei: vou acabar de matar".
Após a morte, Geraldo memorizou as senhas da vítima, transferiu R$ 5 mil e abasteceu o veículo que foi encontrado em Dourados. O corpo do médico foi encontrado na chácara onde ele morava na tarde da última quinta-feira (23), segundo o portal DHoje Interior.
O autor do crime foi encaminhado até a Depac (Delegacia de Ponto Atendimento Comunitário) do município, onde aguarda pelo início dos procedimentos judiciais.
(*) Matéria alterada às 22h25 para acréscimo de conteúdo.