ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

“Profeta” nega tortura e diz que ganhou até festa de aniversário da ex

Vinicíus Maciel de Oliveira passou por audiência de custódia nesta 5ª feira e vai usar tornozeleira eletrônica

Por Ana Paula Chuva | 06/06/2024 15:45
Vinícius Maciel é pré-candidato a vereador e foi denunciado pela ex-esposa (Foto: Reprodução | Instagram)
Vinícius Maciel é pré-candidato a vereador e foi denunciado pela ex-esposa (Foto: Reprodução | Instagram)

Acusado de tortura psicológica contra a ex-esposa, o pré-candidato a vereador que se intitula “profeta” Vinícius Maciel de Oliveira, 28 anos, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (6), em Bataguassu, a 313 km da Capital, e negou todas as acusações, alegando que a vítima fez até uma festa de aniversário para ele em maio. O rapaz foi solto, mas vai usar tornozeleira eletrônica.

Em seu relato, Vinícius afirma que a ex-esposa com quem tem quatro filhos está mentindo e que os dois vivem saindo juntos para lanchar. À polícia, ele alegou ainda que a mulher lhe enviou mensagens cobrando a pensão que ele deve e que no dia 11 de maio deste ano fez a festa em sua homenagem.

Além disso, ele alega disse que a ex-esposa sempre que fica chateada com algo que Vinícius fala, ela procura a polícia para tentar prejudicá-lo. Ontem (5), o pré-candidato foi preso por descumprir as medidas protetivas de urgência, após a vítima procurar a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) da cidade.

Hoje, ele passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela juíza Izabella Assis Trad. Na decisão, a magistrada determina que ele use tornozeleira eletrônica por 180 dias, faça o recolhimento domiciliar noturno, não frequente bares e similares, se mantenha afastado da vítima e compareça em juízo sempre que for intimado.

O “profeta” também deve manter o endereço e contato atualizados, além de não sair da cidade no tempo em que estiver usando a tornozeleira. O alvará de soltura foi expedido, assim como o mandado de monitoração eletrônica por volta das 12h30 de hoje.

"Tortura" - Desde 2023, o rapaz tem medida protetiva para se manter afastado da ex-esposa, vítima de 29 anos, no entanto, no dia 20 de maio deste ano ela precisou procurar novamente a delegacia da cidade para denunciar Vinícius. Na ocasião, ela relatou que o “profeta” teria ido até sua casa no sábado (18) e voltou na madrugada daquela segunda-feira.

Em ambas as ocasiões ele fez ameaçadas religiosas para que a vítima abrisse a porta da casa. O rapaz ainda afirmou que, caso a ex-esposa não o deixasse entrar, ela perderia a guarda dos filhos.  Além disso, ele tentou arrombar as janelas e portas dizendo que Deus castigaria a jovem e que os filhos dela estariam doentes por “castigo divino”. Por ser religiosa, ela disse que ficava assustada e tem medo que algo pior acontecesse.

Na época, Vinícius chegou a fazer postagens em suas redes sociais alegando que estavam tentando sujar sua imagem e perseguição política, mas que ele continua entregando tudo “nas mãos de Deus”. Antes da denúncia do mês passado, ele já tinha ao menos sete autuações, sendo quatro delas por ameaça, duas por injúria e uma por violação de domicílio.

Conforme apurou o Campo Grande News, em dezembro do ano passado, Vinícius chegou a ser presa por quebra de medida protetiva. Na ocasião, a jovem procurou a DAM  da cidade e relatou que o rapaz teria ido até sua casa, bateu no portão e disse que Deus a amaldiçoaria caso ela arrumasse outro relacionamento.

A medida protetiva foi concedida pela Justiça, depois que a mulher terminou o relacionamento e passou a ser perseguida e ameaçada pelo rapaz. No entanto, três dias depois ele foi solto em audiência de custódia.

Vinícius sendo levado para a DAM em Bataguassu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação | PCMS)
Vinícius sendo levado para a DAM em Bataguassu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação | PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias