Quatro são presos por esfaquear e abandonar homem em terreno baldio
Um quinto suspeito também teve o mandado de prisão expedido, mas está foragido
Equipes da Polícia Civil prenderam nesta quarta-feira (24), quatro suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um homem de 37 anos que aconteceu em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, no dia 18 de junho deste ano. A vítima foi esfaqueada no pescoço e abandonada em um terreno baldio no Bairro Guanabara.
Na ocasião, a vítima foi colocada a força dentro de um carro e duas horas depois encontrado no terreno desacordado. Ele foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Auxiliadora, onde recebeu atendimento médico.
Testemunha contou à polícia que viu o momento em que os homens pegaram a vítima na rua, por volta das 19h30 daquele dia e seguiram sentido a Vila Haro. Eles estavam em um carro branco. Ele foi encontrado no terreno que fica no cruzamento das ruas Manoel Antônio Jeremias e Diógenes Moreira Marques.
Durante as investigações, equipes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), coletavam imagens de câmeras de segurança que mostravam o momento em que a vítima foi raptada e o trajeto até o local onde a tentativa de homicídio aconteceu.
No dia 21 de junho um dos envolvidos no crime foi preso. Ele confessou a participação e apontou os outros suspeitos. Com as informações e com apoio da 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade os suspeitos foram identificados e a prisão temporária de cinco pessoas foi pedida.
Após manifestação favorável do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), mas mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas. As equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências e hoje pela manhã deu cumprimento a quatro dos cinco mandados de prisão, bem como às ordens judiciais de busca e apreensão.
Todos foram levados para a sede da SIG e depois para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Agora as investigações continuam e o quinto suspeito está sendo procurado. Eles vão responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.