Reincidente, homem é preso em flagrante com material de pedofilia
Pedófilo estava sendo monitorado pela PF desde 2020 e foi preso hoje em Dourados
Morador de Dourados (a 251 km de Campo Grande) foi preso nesta terça-feira (28) no âmbito da Operação Reincidência, deflagrada pela Polícia Federal para combater o armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes na internet.
O nome da operação faz referência aos antecedentes do acusado. Ele já tinha sido preso pelo mesmo crime em 2016 e vinha sendo monitorado pela PF desde 2020.
Hoje de manhã, equipe da Polícia Federal foi até a casa dele para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.
Durante a ação, os agentes encontraram material de conteúdo pedófilo, o que configura flagrante. O notebook e o celular dele, além de mídias com arquivos, foram apreendidos.
Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que o douradense distribuía conteúdo criminoso em salas de bate papo na internet com temática de abuso sexual, assim como estupro de vulneráveis. Ele não teve o nome divulgado. A PF também não informou em qual bairro ocorreu a prisão.