ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Selecionados no CNH Social têm até dia 26 para dar entrada no processo

Convocados de Ponta Porã, Amambai, Aral Moreira, Antônio João e Coronel Sapucaia devem procurar o Detran-MS

Natália Olliver | 20/09/2022 17:10
CHN utilizada para ilustrar matéria, com a face borrada para preservar a identidade (Foto: Marcos Maluf))
CHN utilizada para ilustrar matéria, com a face borrada para preservar a identidade (Foto: Marcos Maluf))

Os candidatos selecionados e já convocados para o Programa CNH MS Social, nas cidades de Ponta Porã, Amambai, Aral Moreira, Antônio João e Coronel Sapucaia têm até a próxima segunda-feira (26), para dar entrada ao processo de habilitação no Detran-MS (Departamento de Trânsito de mato Grosso do Sul) de cada município. As informações a respeito do procedimento foram disponibilizadas através do e-mail de cada contemplado.

Além de conter horário e endereço, o  e-mail também cita a relação de documentos exigidos. Nos municípios com menos selecionados, o comparecimento poderá ser feito em um único dia. Já nos que tem um número mais elevados, será realizado entre três e seis dias.

A expectativa é que em até 90 dias os cidadãos sul-mato-grossenses tenham concluído todas as etapas para liberação do documento.

De acordo com o departamento, 258 pessoas devem comparecer à sede do Detran, de cada cidades, para iniciar o procedimento. A lista com os convocados está disposta no Diário Oficial do Estado, datado na última terça-feira (13).

A Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, explica que é importante que os selecionados devem estar atentos ao prazo.“É importante que o selecionado esteja atento aos prazos indicados na sua cidade e compareça na agência no tempo estabelecido, no dia de sua convocação. Os que não comparecerem na data estabelecida, devem esperar até uma próxima convocação”, ressaltou.

O Detran informou que os candidatos de Antônio João farão a captura de imagem e exame psicológico, físico e mental em Ponta Porã, já os de Aral Moreira e Coronel Sapucaia realizam os exames e captura de imagem em Amambai.

Elijane Coelho ainda salientou que o programa CNH Social  faz  com que mais pessoas transitem com a devida formação. “ Que essas pessoas em vulnerabilidade social tenham condições de conduzir um veículo, seja até como oportunidade de trabalho e que possam fazer isso de forma segura, passando pela formação para habilitação”, conclui Elijane.

A convocação ainda acontece na Semana Nacional do Trânsito, época que a o departamento amplifica as ações educacionais para evitar acidentes.

CNH MS Social - O programa vai beneficiar, por ano, cinco mil pessoas de famílias carentes de Mato Grosso do Sul, com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação.

Nos siga no Google Notícias